Novembro 2011

29/11/2011 15:08

É uma grande satisfação compartilhar com você, o que temos vivido em Bolívia durante um ano em que estamos aqui.

 Gostaríamos de agradecer você que, neste um ano tem contribuído conosco em oração e manutenção do trabalho que tem sido desenvolvido aqui.

Nos últimos dias do mês de Novembro, estivemos desenvolvendo dois workshops de artes com o Ministério Elohím, em lugares diferentes. Províncias de Santa Cruz de la Sierra, cidade onde vivemos.

Foram dias bastante inusitados, onde estivemos chegando de viagem em um dia e partindo novamente no dia seguinte.

Mas o Senhor renovou as nossas forças, foram dois workshops distintos.

Um dos trabalhos  foi realizado em San Ramon.

Uma igreja pequena e humilde, mas com pessoas com vontade de fazer a obra do Senhor.

Estivemos ali por três dias, onde começamos no primeiro dia, com a parte teórica do workshop.

No dia seguinte os ensaios e o prático à noite. Onde pudemos observar que o local é propício para evangelização noturna. Porque a cidade é muito quente, Sol bastante forte, então as pessoas só desfrutam do lugar à noite, e não tem hora para terminar, por não ser um local perigoso.

Fomos à praça à noite com os jovens que estivemos treinando, ali fizemos o evangelismo com eles, foi uma grande bênção, uma experiência tremenda para a igreja e o Ministério que se formou ali a partir deste workshop, onde o mais velho da equipe tem apenas 16 anos.

Estivemos dando o nosso melhor, com o objetivo de abençoar essas vidas!

Pois o nosso objetivo é treinar jovens neste lugar, jovens que tem o desejo de fazer evangelismo de forma criativa  e por muitas vezes não tem acesso a um treinamento adequado para isso.

 E por isso estamos aqui para tornar possível o acesso destes jovens a novas descobertas.

 O outro workshop foi realizado em Camiri.

Onde estivemos trabalhando com jovens que fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Área, PDA.

Estes jovens são selecionando com alguns critérios bastante rigorosos da instituição que os mantém.  Os que estiveram participando do workshop  foram os que puderam ser contemplados, por adquirir boas notas e ter bom comportamento.

Foi um encontro onde vários alunos de PDAs de diferentes locais participaram. Foi um total de 120 jovens, que na sua maioria não eram evangélicos. É sempre um desafio novo para nós, que não nos limitamos apenas a realizar workshops em igrejas. Pois entendemos a real necessidade de aprendizado dos jovens, então se é para aprender algo, que vai servir para o futuro. Que aprendam com princípios fundamentais, que vai ajudá-los por toda a vida. Como a valorização da vida humana.

Fizemos um devocional a cada manhã, antes de começarmos as atividades, trazendo para eles de forma bem clara e linguagem criativa, a importância de conhecerem a Deus. Trabalhamos a auto-estima, que muitos por sua vez tinham ali um problema de baixa auto-estima.

Foi um trabalho bastante inovador. Pois ao mesmo tempo em que estávamos ensinando, dramas, coreografias, capoeira e arte circense; estávamos levando o mais importante, palavra de salvação e transformação.

Motivamos bastante estes jovens, descobrindo neles talentos que nem eles sabiam que tinham. O PDA, por sua vez estava com uma campanha de prevenção da AIDS. Com jovens monitorados por eles que são denominados vigilantes da saúde. Onde desenvolvem palestras  e distribuição de material de informação sobre o assunto abordado.

Estivemos então participando com eles, desta campanha em Camiri, no último dia do workshop. Os jovens que treinamos fizeram a apresentação  na praça principal, com o objetivo de atrair as pessoas para terem acesso as informações necessárias de prevenção, diagnóstico e  tratamento da AIDS. E serem também Alcançada através da palavra de Deus. Pois a organização que mantém o PDA,é a Visão Mundial, são evangélicos com o intuito de trazer uma novidade de vida para crianças e jovens carentes, de famílias desestruturadas e trazer esperança para essas vidas.

Formar um jovem cidadão de bem e que terá acesso ao ensino de qualidade, terá oportunidade de crescer e ter o desejo de ajudar outros que se encontram, na mesma situação em que ele esteve um dia.

Por isso o Senhor tem nos dado oportunidade de fazer a diferença, neste lugar, pois é a segunda vez que estamos fazendo um trabalho com o PDA, o primeiro que fizemos foi em Santa Cruz. A pessoa responsável pelo PDA em Santa Cruz, Dra. Rebeca Arandia gostou do trabalho que realizamos; e nos indicou para desenvolvermos este, que foi realizado com 7 PDAs de diferentes localidades e mais uma vez o nome do Senhor foi glorificado, por superarmos as expectativas dos líderes de cada instituição PDA.

Deus tem sido fiel a nós a cada dia!

 Se você tem o desejo de nos ajudar a manter este projeto, segue a baixo o número da nossa conta.

 Que o Senhor continue te abençoando!