Maio 2011

17/05/2011 23:21

Olá a paz do Senhor!

 

Estamos há 7 meses em Santa Cruz de la Sierra-Bolívia.
Nestes meses temos vivido os milagres do Senhor, o quanto temos conhecido a Deus e o quanto temos nos conhecido.
Deus verdadeiramente capacita os que por Ele são chamados. É maravilhoso para nós saber que somos ferramentas úteis nas mãos do Senhor,

e que Ele maneja como quer.

Fazemos parte do Ministério Elohím e Deus a cada dia nos supreende com algo inédito. Em Abril dia 12,  é o dia da criança na Bolívia. E por ter tanta criança, principalmente onde estamos em Santa Cruz, Deus nos surpreendeu com um trabalho super inovador, voltado para crianças. Recebemos convites de algumas igrejas para fazermos trabalho no dia da criança.

Aceitamos e Deus começou a compartinhar ao nosso coração sobre o que iríamos fazer, até mesmo que indumentária usar. Realizamos o trabalho em duas igrejas diferentes uma na região de Minero no povoado de Pueblo Nuevo (Igreja Assembléia de Deus Boliviana) e em Santa Cruz no bairro  Urbanización Paraíso (Igreja Jesus Vive). Onde apresentamos o drama "Ladrón de la alegria" e estivemos promovendo uma gincana com várias provas, premios e reflexão. Foi um trabalho surpreendente para nós. O Senhor a cada dia apriomora os dons e talentos que tem nos dado e nos ensina a fazer bom uso deles.

 

Estamos nos trâmites para tirar o visto de residência temporária por 1 ano, que é muito importante para seguir com os trabalhos na Bolívia. Há 4 meses estamos tentando obter o carimbo do visto de um ano, mais a burocracia tem sido muito grande por parte do orgão de Migração. Eles sempre inventam um documento para que possamos levar e quando conseguimos eles pedem para retornarmos em alguns dias, pois o nosso trâmite está em observação. E para nossa supresa quando retornamos no dia marcado ficamos sabendo que precisa de outro documento, que só pode ser feito em La Paz, o que na verdade não é um documento necessário, mas existe muita corrupção neste meio e eles dificultam para que a pessoa seja obrigado a suborná-los.  Nosso passaporte permanece  na Migração até eles liberarem o carimbo do visto.

Mas como a palavra de Deus nos garante que o nosso trabalho não é vão no Senhor! Deus prova mais uma vez a tua fidelidade para conosco.:

 No dia 11 de Abril houve uma reunião do Mercosul e foi assinado um acordo no qual todos os imigrantes dos países que fazem parte do Mercosul e vivem na Bolívia e Chile vão poder tirar o visto de residência temporária por 2 anos, sem burocracia apenas com requisitos verdadeiramente necessários. Estaremos cancelando o nosso trâmite de 1 ano, que ainda nem saiu já fazem 4 meses que demos entrada, mas a Migração dificultou até agora, para obter o de 2 anos, sendo que eles não devolverão o  que já gastamos para a obtenção do anterior. Sabemos porém que a nossa vitória no Senhor é garantida!!!

 

Pedidos de oração:

Pela nossa saúde física
Por nossa família
Pelo Ministério Elohím
Pela retirada do visto

Deus te abençoe!