Fevereiro à Abril 2012

09/05/2012 18:49

 

Olá, que a paz do Senhor esteja sobre a sua vida e a sua família!
Gostaria de compartilhar o que temos feito nestes meses, desde Fevereiro à Abril de 2012.
Fevereiro começou para nós com a chegada de uma equipe de voluntários que vieram para o campo missionário,conhecer e viver experiências missionárias durante 5 meses. Através da Base mundial, sob a coordenação do Pr. Marcelo e a missionária Milene. Que foram as pessoas que fizeram contato para que estivéssemos apoiando este trabalho. 
Estivemos então sendo parte de alguns módulos destes alunos. Foi uma experiência muito boas para as nossas vidas, fizemos parte dos módulos de evangelização criativa, onde estivemos ensinando eles a trabalhar com arte e motivando-os a usar esta ferramenta poderosa e importante. A equipe de voluntários é composta por 12 integrantes, são a maioria bolivianos de quase todas as partes de Bolívia e 3 brasileiros. Foi interessante ver o desenvolvimento deles porque a maioria nunca trabalhou com arte, principalmente dança, então houve um pouco de dificuldade no início da parte prática. O teórico foram dois dias, onde estivemos compartilhando momentos de conhecimento de tudo que iríamos fazer na prática, desenvolvemos dinâmicas para interação da equipe e vídeos para motivação pessoal, devocional. A parte prática dividimos em três etapas, o que foi muito bom, pois conseguimos passar para eles duas coreografias, dois dramas e várias técnicas de acrobacias. Foi um tempo marcante em nossas vidas! Eles já saíram a praticar o que ensinamos durante este tempo e no final de Junho já estão se formando. Estivemos então com eles no início deste mês de Maio, para acompanhar um pouco a experiência pessoal de cada um. Pudemos perceber o quanto eles cresceram em tudo, isso é muito bom e termos contribuído para isso é gratificante!
Ainda em Fevereiro, estivemos desenvolvendo o impacto de carnaval na cidade de Santa Cruz. Realizamos o trabalho na rua no sábado de carnaval e foi muito produtivo.
Nos outros dias de carnaval estivemos visitando alguns acampamentos de igrejas, cujo os pastores nos havia convidado a participar, estávamos com um conferencista brasileiro amigo nosso que veio conhecer o trabalho que temos desenvolvido aqui, ele esteve conosco nestes acampamentos ministrando durante os dias de carnaval, foram experiências novas para nós, pois no carnaval só fazíamos trabalhos evangelísticos nas ruas, mas Deus quis fazer algo diferente este ano!
Seguimos o mês de Março começou e estivemos nos preparando para uma cruzada evangelística que iria acontecer em Abril. O projeto Celebrai. Estivemos participando deste projeto que foram três dias na semana santa. Foi em uma província de Santa Cruz, Minero em um povoado dentro de Minero chamado Pueblo Nuevo.
Durante o dia desenvolvemos trabalhos de recreação para a criançada, o que tem muito lá. A tarde fizemos o trabalho com os adolescentes e jovens e à noite o trabalho de evangelização, junto com todos que estavam apoiando e participando deste trabalho. O projeto Celebrai é organizado e realizado pela Igreja Assembleia de Deus, aqui em Santa Cruz foi realizado em dois lugares, Plan 3000 e Pueblo Nuevo. O Pr. Carlos Brito esteve coordenando no Plan 3000 e o Pr. José Domingos em Pueblo Nuevo.
Foi uma experiência nova para nós, onde estivemos nos distribuindo para atender à várias faixas etárias e trazer algo novo para aquelas pessoas que ali estavam e eram muitas. Enquanto desenvolvíamos o trabalho com as crianças pela manhã o Pr. Rodrigo Queiroz, que é missionário em Sucre capital de Bolívia, estava dando palestra para os jovens e adolescentes do local sobre DST e cuidados em geral com a saúde em uma escola do bairro. Foram dias marcantes para nós acompanha as fotos no nosso site: https://missionarios-marcosesilvia.webnode.com.br/
As Bênçãos não terminam por aí, Fomos convidados a participar de um trabalho em uma igreja, onde os cultos aos Domingos é em português, então estivemos lá na segunda semana de Abril e apresentamos e demos a palavra. Ao final do culto o Pr. nos propôs estar à frente deste culto a cada 15 dias.a partir daí iniciamos este trabalho e tem sido edificante para as nossas vidas, pois sabemos que não é apenas estar ali na frente, cantar um louvor, apresentar um drama, dar uma palavra. É muito mais que isso é ser canal, instrumento de Deus para transformação de vidas. Que Deus te abençoando e que possamos compartilhar sempre contigo do melhor de Deus! Amém